Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Como tema de estudo “Saúde Mental e Segurança”, um grupo de VTT (Vocational Training Team) chegará no dia 30 de novembro em Maringá, onde ficará até o dia 07 de dezembro.
Os profissionais são do Distrito 5330, da Califórnia, Estados Unidos e vêm avaliar e trocar experiências sobre estudos na área da saúde mental, drogas, vícios e atentados, informa o rotariano do Rotary Club de Maringá-Leste, Hiroaki Kimura, membro da equipe que recepcionará o grupo.
O VTT é um grupo de profissionais que viajam para outro país com o objetivo de compartilhar conhecimentos, aprender novas práticas e fortalecer habilidades em áreas específicas, como saúde, educação e desenvolvimento econômico. O VTT é financiado por subsídios da Fundação Rotária, permitindo que as equipes impactem diretamente as comunidades que visitam e retornem com novos conhecimentos para aplicar em seus próprios países.
O grupo que virá ao Brasil é formado por Glen Brock, Jennifer Loretta, Daniel Hudec, Maryalice Alberg Owings, Judy Zulfikar e Carissa Gerry.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa
O Programa Mobilidade para Todos realizará nos dias 21 e 22 de novembro uma Expedição para o Recife, de onde fará a entrega de 94 cadeiras de rodas para indígenas da região do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Participarão da expedição o presidente do Rotary Club de Maringá-Parque do Ingá, Marlon Siqueira, o governador 06-07 do Distrito 6630, Joseph Dzurilla, de Ohio USA, o rotariano Paulo Krambeck e a coordenadora do programa Mobilidade para Todos, Renata Mestriner Krambeck.
“O Joseph participou da Conferência Distrital em Foz do Iguaçu no ano do governador distrital Mauro Duarte, em 2017-18 e desde então queria voltar ao Brasil. Nos correspondemos há mais de 10 anos e temos projetos rotários apoiados pelo Rotary Club dele”, explica Renata.
De acordo com ela, foi inaugurado recentemente, em 11 de outubro, o segundo centro de distribuição do programa, na cidade de Fortaleza, que recebeu 488 cadeiras de rodas.
A ação contou com a colaboração de rotarianos do Distrito 4490, que se encarregaram de identificar pessoas em situação de vulnerabilidade social para a entrega das cadeiras nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A coordenação em Fortaleza está sob a responsabilidade do governador distrital 21-22, Alderi Sousa.
Nos dias 09 e 13 de novembro, associados do Rotary Club de Campo Mourão, estiveram no Parque Estadual Lago Azul e Usina Mourão, em Campo Mourão, para a soltura de espécies nativas de peixes.
O objetivo desta ação é repovoar as espécies, a fauna e o meio ambiente, informa o responsável pela Imagem Pública do clube, Adriano Lima de Souza. Foram parceiros na soltura: ENEL, Instituto do Meio Ambiente, Município de Campo Mourão e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Governador distrital 94-95, Antônio Mestriner nos deixou aos 94 anos, no último dia 11 de novembro. Médico aposentado, era natural de Ribeirão Preto (SP) e chegou ao Paraná em 1957, em São Jorge do Ivaí. Morava em Maringá desde o início da década de 60.
Casado com Mafalda, com quem teve três filhos: Antonio Mestriner Júnior, Fabrícia Mestriner Soato e Renata Mestriner Krambeck. Avô da Jullia, Isabella, Leonardo e Luiza Mota Mestriner.
Ginecologista e obstetra, formado pela Faculdade Nacional de Medicina no Rio de Janeiro, atual UFRJ, Mestriner foi presidente do Rotary Club de Maringá em 1989-90. Ocuparíamos infinitas páginas para falar da trajetória profissional e rotária do governador Mestriner, um entusiasta da boa leitura e também escritor.
O Concurso Melhor Leitor do Ano/Prêmio Rotary de Leitura foi criado pelo Rotary Club de Maringá, idealizado por ele, em 1988, promovido pela Prefeitura do Município de Maringá e Secretaria de Cultura, por meio da Gerência do Livro, Leitura e Literatura com o intuito de estimular o hábito de leitura, a frequência de leitores às Bibliotecas Públicas municipais e divulgar o seu acervo e serviços.
O voluntariado e o servir sempre estiveram em seu DNA. Foi médico voluntário no Lar Preservação da Vida atendendo milhares de gestantes que por lá passaram, com a mesma dedicação investida às pacientes da sua clínica particular. Descendente de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no século XIX, nas lavouras de café, Mestriner recebeu o título de Cidadão Benemérito de Maringá, em 2014.
Autor de diversos livros, entre eles, Introdução ao Rotary e sua filosofia e a Saga de Odilla Mestriner, sua irmã. Nascida em 18 de agosto de 1928, Odilla faleceu em 10 de fevereiro de 2009. Desenhou e pintou como autodidata até 1956, quando passou a ter aulas com Domenico Lazzarini na Escola de Artes de Ribeirão Preto. Ao se encontrar com sua linguagem e forma de expressão principais, o desenho, passou a integrar os catálogos de diversos salões no Brasil e no exterior, incluindo edições da Bienal Internacional de São Paulo.
O governador distrital Deca Silvestre enfatizou a trajetória da família de Mestriner em prol da sociedade. “Uma referência de homem que dedicou sua vida à família, profissão, amigos e ao Rotary”.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa
O Grupo Ossovale, de Cianorte, é parceiro do Rotary Club de Cianorte-Furquim de Castro como Empresa Cidadã, contribuindo para este importante programa de Responsabilidade Social coordenado pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation).
Este compromisso reflete a preocupação do grupo com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade. Ao longo dos seus 19 anos, a Ossovale tem se destacado não apenas pela excelência em seus serviços, mas também por suas iniciativas de responsabilidade socioambiental, que fortalecem sua conexão com a sociedade e promovem um impacto positivo.
“Ser Empresa Cidadã significa abraçar valores rotarianos, como ética, solidariedade e a busca constante por fazer a diferença. Conhecemos vários rotarianos e a organização tem uma longa história de credibilidade”, explica o analista de gestão, Elísio Baleco de Souza.
A Ossovale demonstra, assim que, negócios podem, e devem, caminhar lado a lado com a cidadania. Fundada em 2005 pelo empresário Sergio Alves Ferreira, que desde criança trabalhava no frigorífico com o pai.
Com ampla experiência no setor de abate de animais, o gestor foi responsável por abrir novas oportunidades na região para o mercado de produtos processados a partir de resíduos de açougues e frigoríficos, impulsionando o desenvolvimento industrial local.
Atualmente, a empresa se dedica tanto à coleta de despojos de abates quanto ao processamento desse material para a produção de insumos industriais, como farinha de carne e osso bovino, farinha mista de origem bovina e suína, além do sebo bovino.
A qualidade de seus insumos ganhou reconhecimento não só no Paraná, mas também conquistou a confiança de empresas de destaque em todo o território nacional, como Unilever e Colgate-Palmolive.
Como precisam transportar em tempo hábil para manter as condições processuais dos seus produtos, o Grupo possui a Ossovale Transportes, responsável por toda a logística da Ossovale Comércio e também presta serviço para terceiros. “A matéria prima precisa estar pronta para o processamento em até 12 horas da origem do abate e coleta”, reforça Elísio.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa
Dezembro é o mês rotário dedicado à Prevenção e Tratamento de Doenças. O Projeto Boa Visão do Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios é um exemplo de um projeto sustentável que se destaca a cada edição. A última, a 15ª, foi concluída em 06 de novembro, com 417 crianças avaliadas da Escola Municipal Elza Gracioto Caselli, em Paranavaí.
Segundo o responsável pela Imagem Pública do clube, Onivaldo Izidoro, do total 45 foram encaminhadas ao oftalmologista e 23 necessitaram de utilização de óculos.
Histórico - Deste o início da implantação deste projeto, foram feitas acuidades de 4.094 crianças em escolas públicas. Deste número, 676 foram encaminhadas ao oftalmologista e 346 receberam doação de óculos, em razão de algum tipo de comprometimento do funcionamento visual.
Este projeto, deste seu início, conta com o apoio da Santa Casa de Paranavaí e muito atenciosamente do médico Dr. Rubens Costa Monteiro Filho, que com sua equipe de residentes prontamente atendem as crianças encaminhadas.
O Projeto consiste nas seguintes etapas:
A cada ano são eleitas uma ou duas escolas municipais e com a colaboração da direção e coordenação pedagógica da escola é marcado um dia para se fazer as acuidades visuais.
Detectado algum tipo de deficiência, a criança é encaminhada ao Centro Oftalmológico da Santa Casa de Paranavaí.
Constatada a necessidade de utilização de óculos, o Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios entra em contato com a empresa parceira, Ótica Tada, que junto com seus fornecedores doam os óculos receitados pelos médicos. A criança vai com os pais à Ótica e escolhe a armação que deseja.
A entrega dos óculos é feita na presença dos pais ou de um deles e, durante a entrega os cuidados com seu uso são repassados.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.